Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Ibicaraí comemorou o feriado da Independência do Brasil com um lindo desfile cívico


 Nem mesmo o prenúncio de um dia frio e chuvoso em Ibicaraí conseguiu tirar o brilho do feriado de 7 de setembro (Independência do Brasil) e ofuscar o tradicional desfile cívico, que é realizado todos os anos pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação.

As festividades começaram logo cedo (às 7h30) com o tradicional hasteamento da bandeira na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seção Bahia, subseção Ibicaraí. Na oportunidade estiveram presentes representantes da OAB, Polícia Militar, Prefeitura, Câmara, Maçonaria, DeMolay, Lions e Rotary, que falaram da importância dessa data.

Às 9h foi a vez da prefeita Monalisa Tavares, acompanhada da sua equipe a da secretária Miriam Andrade, juntamente com o Major PM Cláudio Lopes e os vereadores Aroldo Melo e Silvana Santana fazerem o hasteamento da bandeira na praça Otaviano Batista, para em seguida dar início ao tradicional desfile cívico em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil, com o tema: Bahia – 200 anos independentes. Essa é a nossa Bahia.

O desfile cortou a Avenida Professor Otávio Monteiro e parte da São Vicente de Paula e foi aberto com a Polícia Militar (63ª CIPM), em seguida as crianças do grupo Preciosas Pedrinhas, seguidas pelos Desbravadores, a Ordem Demolay, a Maçonaria e a Fanfarra Mário Teles, que contou com a ilustre presença da prefeita Monalisa Tavares.

Em seguida desfilou os colégios Ângelo Magalhães, Gilberto Amado, Colégio Municipal de Ibicarai, a FAMPN, Fanfarra Pirai do Norte (Gandu), o Grupo Escolar Léa Galrão, Grupo Escolar Natércia Kauark, Grupo Escolar Emílio Izabel, o Colégio Coraci Magalhães Ally, a APAE, o Colégio Raimundo Cordeiro de Almeida, o Colégio Ressurgir, o Grupo Escolar Olavo Bilac, a Escola José Tito de Lima, a Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, o Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, o Colégio Ângelo Magalhães, o Instituto Transformar e por fim a Creche Municipal Raimunda Mota, Creche Tércia Borges, Creche Bernadete Barros, a Creche Belizana Pereira da Silva e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, capitaneada pela secretária Miriam Andrade.

“Apesar das dificuldades financeiras que estamos passando, nós conseguimos fazer um belíssimo desfile, dentro da nossa realidade. A equipe da Educação deu um show de organização e empenho e as escolas foram maravilhosas com suas equipes e alunos fazendo a diferença. Foi um desfile que homenageou o Brasil e a Bahia. Foi emocionante ver a nossa cultura sendo mostrada e representada pelos nossos estudantes. Fica aqui o meu agradecimento para Miriam Andrade e equipe e todas as escolas, diretoras, funcionários e alunos pelo lindo desfile”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 08.09.2023
























Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#