Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí realiza Audiência Pública para mostrar metas fiscais do 2º quadrimestre de 2023

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Finanças e a Controladoria do município, realizou na manhã de sexta-feira, dia 29 de setembro, nas dependências da Câmara de Vereadores, a segunda Audiência Pública relativa ao ano de 2023 para apresentar a Avaliação das Metas Fiscais do segundo quadrimestre, do ano vigente. A audiência obedece a legislação, que exige a divulgação - a cada quatro meses - de como são gastos os recursos públicos do município.

A apresentação da Audiência Pública ficou a cargo do assessor contábil Antonio Carlos da Silva Jovita, que contou com o apoio da diretora de contabilidade da prefeitura, Conceição Sueli Carvalho. Na oportunidade estava presente o vereador Duartes (representando o Legislativo Municipal) e representantes da sociedade civil organizada. 

Antonio Carlos iniciou falando do atual momento e das inúmeras dificuldades dos pequenos municípios baianos e dos seus gestores que precisam gerir muitas despesas com pouca receita.

O assessor contábil falou do limite de gastos com pessoal que precisa fechar o ano com 54% do recurso sendo gasto com despesa de pessoal. O técnico falou do limite prudencial que é de 51.3% e o atual momento em que passa o município com o índice atual de 55,65%. 

Na Saúde os números para o segundo quadrimestre ficaram em 19,61%, acima dos 15% exigidos por Lei. Na Educação é preciso (por lei) gastar 25% os números estão em 23,06, abaixo do pedido. Para Antonio Carlos os números estão dentro da normalidade, precisando crescer um pouco para o terceiro e último quadrimestre. 

O técnico ainda falou ainda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), onde os números para o segundo quadrimestre chegaram à 73,26%. Antonio Carlos falou ainda do Valor Aluno Ano Total (VAAT).

Na parte final o técnico agradeceu a presença dos participantes e lembrou que acontecerá uma outra audiência pública (até fevereiro de 2024) para fechar o terceiro quadrimestre de 2023. 

Quer saber mais? Acesse: https://www.ibicarai.ba.gov.br/site/audienciaspublicas


Texto e foto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 30.09.2023

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#