Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Alunos da rede pública municipal de Ibicaraí são destaque na 13ª edição do Projeto Lápis na Mão

 


A 13ª edição do Projeto Lápis na Mão, realizado pela TV Santa Cruz, teve a sua culminância na terça-feira, dia 21 de novembro, no auditório da UESC e contou com três categorias: desenho, redação e contadores de histórias. O projeto chegou ao seu final com a participação de 19 cidades, 125 escolas inscritas, 21.357 alunos e 1.096 professores mobilizados. No total foram produzidos 10.428 desenhos, 6.288 redações inscritas e 21 vídeos de contadores de histórias e Ibicaraí se destacou em duas categorias.

Foram 10 finalistas na categoria Desenho, com pequena Júlia Emanuelly Sousa dos Santos, de apenas 6 anos, do Grupo Escolar Léa Galrão, representando Ibicaraí na grande final, e na categoria Contadores de História +60, Ibicaraí esteve bem representado com quatro finalistas: Maria Lourdes de Jesus, 67 anos, do Grupo Escolar Olavo Bilac; Mariano Saturnino dos Santos, 60 anos, da Escola Ângelo Magalhães; Maria Célia dos Santos, 73 anos, do Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida e Josevaldo Pascoal da Silva, de 64 anos, da Escola Ângelo Magalhães, que ficou em 2º lugar com 4.752 votos. Nessa categoria todos os alunos foram da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


“Para a nossa Educação local é gratificante, isso só mostra que estamos avançando. Tivemos uma finalista na categoria desenho; quatro finalistas no Contadores de História +60, com um segundo lugar. Temos um finalista na XXIII Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia, promovida pela UESC (que terá a grande final no dia nove de dezembro), o estudante Ruan Moreira Alves, aluno do 9º ano, e a aluna Katharyne de Melo Rodrigues Marques foi aprovada na seleção do IEBA, todos os dois do Colégio Ângelo Magalhães”, disse a secretária de Educação Miriam Andrade.

O Projeto Lápis na Mão chega ao seu 13º ano e conta com a parceria da Rota Transportes, UESC, Bahia FM e Sicoom Coopec.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 24.11.2023


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#