Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí, Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR realizam curso de Formação de Patroleiro

 


Teve início na manhã de segunda-feira, dia 20, o curso de Formação de Patroleiro em Ibicaraí. O curso teve duração de cinco dias, com carga horária total de 40 horas, sendo os dois primeiros dias de aulas teóricas no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí e três dias de aulas práticas, nos dois períodos, manhã e tarde, no platô ao lado do Polo de Confecções, na entrada da cidade.

O curso aconteceu graças a uma parceria da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, com o Sindicato dos Produtores Rurais, na pessoa do seu presidente Sócrates Esteves e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), e contou com a participação de 15 pessoas, que receberam aulas teóricas e práticas do instrutor do SENAR Samuel Monteiro de Souza.

Na sexta-feira, último dia das aulas práticas, a prefeita Monalisa Tavares fez questão de ir pessoalmente conversar com os participantes do curso e com Samuel Monteiro, instrutor do SENAR. “Capacitar e fazer novos profissionais é um compromisso da nossa gestão. Esse curso agrega valor para os novos patroleiros e coloca novos profissionais no mercado de trabalho. Ibicaraí sempre sofreu com a falta de profissionais nesse segmento e me enche de orgulho saber que a nossa secretaria de Agricultura e o nosso secretário Fredson Santos tem buscado parcerias para ofertar esses cursos”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Para o secretário de Agricultura, Fredson Santos, o curso só aconteceu porque a atual gestão tem esse compromisso de fazer parcerias, correr atrás de cursos que possam preparar e qualificar os profissionais da cidade. “O momento é de agradecer a prefeita Monalisa pela confiança no nosso trabalho e dizer que esse curso visa dar um melhor atendimento e serviço para o homem do campo na recuperação das nossas estradas vicinais”, disse Fredson.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 25.11.2023



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#