Na sessão desta terça-feira (14), o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Miranda (PT), pede o afastamento da prefeita do município de Pau Brasil, Babi de Prado e em seguida apresenta diversas provas de desvio de conduta e financeiro. De acordo com o edil, já somam cinco votos para o afastamento da atual gestora.
Dentre as inconsistências, há suspeitas de irregularidades no censo escolar, além de apropriação indébita; ambos crimes federais. A secretária de saúde tem se negado a ir a Câmara prestar esclarecimentos sobre o piso da enfermagem, que também está irregular, bem como o fornecimento da relação de pagamentos do piso da classe, também já solicitado pela Casa.
Durante a sessão, o vereador Acácio chamou a todos à responsabilidade, em resposta ao presidente Elder Almeida, e encaminhou a situação para o jurídico da casa, que por sua vez, afirma evitar o embate, pois acredita que uma crise política é ruim para todos. “Aconselhei várias vezes o líder da prefeita, mas ele não está preocupado com a gestão e sua relação com o legislativo“declarou nego Elder.
O vereador Alisson França informou que está sendo montado um dossiê, onde ele vai pedir também afastamento do vereador que prevaricar, e destaca a importância de instalar uma comissão especial de inquérito.
Tags:
Política