Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

ACS e ACE locais representaram Ibicaraí na ‘1ª Mostra Saúde com Agente’ em Brasília

 


O município de Ibicaraí esteve representado em Brasília, capital federal, na ‘1ª Mostra Saúde com Agente’, que aconteceu na terça-feira, dia 12, e quarta-feira, dia 13 de dezembro desse ano, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Endemias, com os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) Jardel Nascimento dos Santos e Rosilda de Jesus Silva e os Agentes Comunitários de Saúde Marineide de Jesus e Domingas Santana.

Das 200 amostras selecionadas em todo o Brasil, o estado da Bahia se destacou, ficando em primeiro lugar, ao lado de Minas Gerais, com 21 experiências. É importante ressaltar que, dos 417 municípios baianos, apenas 17 foram selecionados e Ibicaraí participou com duas experiências, se destacando entre os municípios da região cacaueira.

A mostra teve como objetivo dar visibilidade às práticas de fortalecimento da Atenção Básica e a Vigilância em Saúde, promovidas pelas ações realizadas diariamente pelos ACE e ACS, estudantes do Curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde e o Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, fomentando a troca de experiências bem sucedidas nos diversos territórios.

Para o Coordenador de Endemias, José Raimundo de Oliveira Souza, estar entre os 17 municípios baianos selecionados e ter duas experiências de campo é um privilégio. “Para nós é motivo de muito orgulho e temos a certeza que estamos fazendo um bom trabalho”, disse.

“A nossa secretária de Saúde Luna Bárbara nos cobra diariamente que cada profissional de saúde, independente da sua área, precisa se dedicar 100% e gostar do que faz, pois só assim iremos melhorar. Hoje, os nossos ACS e ACE são referência regional e isso para nós é motivo de orgulho”, disse Carlos Cézar, Coordenador de Atenção Básica.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 22.12.2023



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#