Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeita Monalisa visita possíveis locais para a construção de uma barragem em Ibicaraí

 


A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, visitou na manhã de sábado, dia 16 de dezembro, dois possíveis locais para a construção de uma barragem de acumulação de água na zona rural da cidade. O primeiro local foi na estrada do Córrego Grande (depois do Associação Agrícola Campo Novo), e o segundo local foi na estrada da região rural do Jacarandá, mas a ideia é mapear o maior número de locais possíveis e fazer uma análise de potencial hídrico (nascentes), o que ajudará na manutenção da futura barragem cheia.

Na oportunidade das duas visitas a prefeita Monalisa estava acompanhada com o vice-prefeito Adelson Oliveira, o vereador Francisco Henrique, o diretor do SAAE, Adelino Júnior, os engenheiros civis Yuri Assis e Adebaldo Rodrigues, a secretária municipal de Infraestrutura, Yanca Soares e o topógrafo Wilson Cardoso.

“Não é a primeira estiagem no município, e apesar de estarmos trabalhando de domingo a domingo – muitas vezes nos três turnos – a demanda é muito grande e eu só peço paciência, pois a água vai chegar. A notícia da chegada desse recurso e a construção de uma barragem nos deixa muito feliz. Espero em Deus que essa gestão, através da prefeita Monalisa, consiga construir essa barragem”, disse o diretor do SAAE.

“Solicitamos - em caráter de urgência – da Câmara de Vereadores a aprovação da Lei 31/2023, autorizando a busca por empréstimo, do qual 2.500.000,00 (dois milhões e meio de reais) serão destinados para a construção da barragem e indenização do local. Sei que o valor é insuficiente, mas iremos começar, e eu tenho as promessas de deputados amigos e parceiros de Ibicaraí, que se comprometeram em mandar emendas de custeio para nos ajudar na construção dessa tão sonhada barragem de acumulação”, disse a prefeita Monalisa.


CRISE HÍDRICA

As secas em Ibicaraí têm sido uma tônica dos últimos dez anos (nos períodos de verão), pois o município, que sempre foi reconhecido como a cidade da melhor água da região, por causa da grande quantidade de nascentes no lado norte, tem sofrido com as seguidas estiagens em virtude do El Niño e contínuo desmatamento em virtude do crescimento da pecuária bovina no município, em locais que antes eram fazendas de cacau com matas cabrucas e muitas nascentes.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 18.12.2023



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#