Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara realiza última sessão do ano e aprova PL 31/2023 para construção de barragem em Ibicaraí

 


Em uma noite histórica (quarta-feira, dia 13) para o Poder Legislativo Municipal, a 17ª Legislatura (2021/2024) encerra o ano de 2023 com sessão dupla, onde a Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou duas sessões: a 33ª, que aprovou o Projeto de Lei 30/2023 e 34ª, que votou o parecer final da CPI do Querosene, com o arquivamento do mesmo por sete votos a quatro. Na mesma sessão a Câmara aprovou o empréstimo de 5.290.000,00 (cinco milhões duzentos e noventa mil reais) solicitado pelo executivo municipal, sendo que parte desse valor, 2.500.000,00 (dois milhões e meio de reais) será destinado para a construção de uma barragem.

As duas sessões contaram com a presença dos onze edis: Herbert Santana, Jonathas Soares, Francisco Henrique, José Raimundo Soares Simões, Aroldo Melo, Leonardo Alves, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Silvana de Santana, Alam Rogério e Clícia Guerreira, além do diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.

A vereadora Silvana de Santana fez a leitura de um trecho bíblico. Em seguida, o diretor legislativo da Câmara, Moisés Messias, fez a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes. 

Na sequência Moisés fez a leitura do expediente do dia, com a leitura de uma moção de aplausos para a União dos Comerciantes de Ibicaraí (UCI) pela campanha natalina desse ano e a leitura do e-mail com ofício da Caixa Econômica Federal.


O presidente da Casa dispensou o pequeno e o grande expediente, indo direto para a segunda discussão e redação do Projeto de Lei 30/2023, que foi aprovado por unanimidade. 

Em seguida Herbinho encerrou a 33ª sessão ordinária de 2023 e deu início a 34ª sessão ordinária, seguindo novamente os tradicionais ritos da Casa, com o vereador Jonathas fazendo a leitura de passagem bíblica e Moisés fazendo a leitura da Ata, que foi aprovada por unanimidade. 

Herbinho dispensou o pequeno expediente e abriu o grande expediente, concedendo dez minutos para cada vereador presente usar a tribuna.

Os vereadores Aroldo Melo, Silvana de Santana, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Alam Rogério e Jonathas Soares fizeram o uso da tribuna e na oportunidade todos falaram do ano de 2023, com as lutas e conquistas do Legislativo Municipal, além de desejarem a todos boas festas e um feliz 2024.

No momento seguinte o presidente da Casa encerrou o grande expediente e abriu a ordem do dia, com a discussão e votação do parecer final da CPI do Querosene, que foi arquivado com o placar de 7 a 4, acompanhando o voto do relator e parecer, que constatou não haver nenhum dolo e ou litigância de má fé nos documentos apresentados.

Em seguida foi votado em caráter de urgência, com votação única, o parecer, a discussão e redação final do Projeto de Lei 31/2023, que foi aprovado por unanimidade, seguindo agora para a sanção do Executivo Municipal.

Por último Herbinho concluiu as duas sessões agradecendo a todos os presentes. O presidente agradeceu a todos os parceiros nessa luta diária e enalteceu as inúmeras conquistas da Casa no ano de 2023. Herbinho falou da importância da aprovação do projeto de Lei 31/2023, que irá destinar dois milhões e meio para a construção de uma barragem de acumulação para resolver o problema hídrico em Ibicaraí. Por fim Herbinho enalteceu a postura de todos os edis, agradeceu a Deus e desejou um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas conquistas para todos.


Data: 16.12.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí







Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#