Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Educação de Ibicaraí e PROERD realizam cerimônia de formatura dos alunos do 5º e 7º ano

 


A Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), da Polícia Militar, realizaram na manhã da última segunda-feira, dia 27 de novembro, no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, a cerimônia de formatura dos alunos do 5º e 7º ano do PROERD, das escolas Ramiro Berbeth de Castro (Salomeia), Colégio Municipal de Ibicaraí e Emílio Isabel na (Vila), Olavo Bilac (Cajueiro), Léa Galrão, Ângelo Magalhães e o Ressurgir, na sede que compõem o projeto em Ibicaraí.

Participaram da cerimônia 396 alunos do 5º e 7º ano, professores, coordenadores e diretoras das sete unidades escolares. O evento contou ainda com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, da prefeita Monalisa Tavares, da secretária de Educação Miriam Andrade, além dos pais e alunos. 

Na oportunidade os alunos que mais se destacaram em cada escola ganharam medalhas de 1º, 2º e 3º lugares e a aluna do 5º ano da Escola Ressurgir, Bárbara, ganhou uma bicicleta – prêmio de melhor redação – entre os alunos das sete escolas que participaram do concurso.

A mesa foi composta pela prefeita Monalisa Tavares, a secretária de Educação Miriam Andrade, a Coordenadora Geral Clívia Rosane, a Delegada de Polícia Civil Dra. Ana Paula e pela Comandante da GCM Marcela Bispo. Na oportunidade o Capitão PM e subcomandante Michael Moreira representou o Major PM Cláudio Lopes, comandante da 63ª CIPM.

O PROERD funciona nas escolas de Ibicaraí com aulas sobre o combate às drogas ilícitas e a importância do distanciamento dos jovens com relação às drogas e o mundo do crime. As aulas são proferidas pelo soldado PM Leandro Augusto e a sargento PM Gilmara e conta com a coordenação local do Subtenente Raniere e a coordenação da Região Sul, da Capitã PM Carla Souza, além das coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, as educadoras Rita Prado e Maíra Oliveira.


Para a prefeita Monalisa Tavares e a secretária de Educação Miriam Andrade, a parceria da Educação local com a Polícia Militar e a inclusão desse programa (PROERD) nas escolas municipais tem ajudado muito na conscientização das crianças, que devem permanecer longe das drogas e da violência.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 01.12.2023











Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#