Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Equipes da AB e VE fazem ação de combate ao Aedes aegypti no centro de Ibicaraí

 


Na manhã de quarta-feira, dia 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Coordenações de Atenção Básica (AB) e Vigilância Epidemiológica (VE) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE), realizaram uma ação de conscientização pela área das Unidades de Saúde Oséas Peixoto e Israel Mendonça. 

As duas equipes (Saúde e Endemias) percorreram as ruas que fazem parte do território das duas USF, fazendo o trabalho de conscientização com os moradores sobre os cuidados devidos a serem tomados na luta contra as arboviroses e o mosquito Aedes aegypti, transmissor da ‎dengue, chikungunya e zika.

Na oportunidade aconteceu – além das visitas nas residências – o trabalho de tratamento, eliminação, inspeção e orientação para prevenir possíveis focos do mosquito.

Para o Coordenador da Atenção Básica, Cézar Morais, essas ações são de extrema importância no combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da ‎dengue, chikungunya e zika. “A comunidade esquece os procedimentos e cuidados básicos e a Saúde local precisa estar atenta e os profissionais Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica precisam manter essa rotina de visita e combate ao mosquito”, disse Cézar.

"Ao promovermos mutirões, fortalecemos a participação ativa da população no combate às arboviroses, formando uma rede de solidariedade e conscientização. Essa colaboração é essencial para interromper o ciclo de transmissão dos vírus e proteger a saúde coletiva", disse Ítallo Farias, coordenador da Vigilância Epidemiológica.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 22.01.2024







Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#