Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Saúde de Ibicaraí entrega mais 40 próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, entregou na manhã de sexta-feira, dia 19 de janeiro, na Unidade Básica de Saúde Dr. Oséas Peixoto (antigo SEPS), mais 40 próteses dentárias, devolvendo a dignidade e o sorriso largo para pessoas da comunidade que não podem arcar com o alto custo de uma prótese (dentadura).

De acordo com o Dr. Dídimo Vieira, odontólogo e coordenador do programa em Ibicaraí, essas próteses estão sendo produzidas em parceria com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito esse trabalho com a população local de forma gratuita. Dídimo lembra que a Saúde local ainda oferta os serviços odontológicos de atendimento, avaliação e moldagem para cada pessoa. 

Na oportunidade da entrega a prefeita doutora Monalisa Tavares, fez questão de estar presente em mais essa importante ação da Secretaria Municipal de Saúde. “Assim que assumi a prefeitura de Ibicaraí eu deixei claro que como médica eu precisaria inovar e fazer mais pelo povo da nossa cidade e graças a Deus estamos fazendo a diferença com um hospital funcionando plenamente com novas especialidades e o Raio X. Hoje temos o SAMU; uma farmácia popular mais dinâmica; o programa que oferta saúde nas casas das pessoas enfermas e conseguimos implantar em Ibicaraí o Programa Brasil Sorridente, entregando de forma gratuita próteses dentárias para quem precisa. Estamos fazendo muito e vamos fazer muito mais”, disse a prefeita.


COMO FUNCIONA O PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE

O Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem modificado a vida de pessoas humildes que não têm condições de colocar uma prótese dentária. O programa tem o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira. Para isso, reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em parcerias com municípios brasileiros.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 22.01.2024






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#