Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Social de Ibicaraí em parceria com a Associação do Jacarandá entrega alimentos do PAB e PAA

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Associação do Jacarandá, realizou na última quarta-feira (17) a entrega de alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB) e o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). A entrega aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade (ao lado da Fábrica de Chocolate).

A distribuição desses alimentos é fruto de uma parceria da prefeitura de Ibicaraí com a Associação do Jacarandá, através do seu presidente Paulo Henrique Gomes, que conseguiu - emenda parlamentar - com o deputado Daniel Almeida, via Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e a cada 15 dias distribui alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social e que são assistidas pelo CRAS e o PIS. É importante ressaltar que os produtos precisam ser adquiridos da agricultura familiar. 

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Edcarla Reis, a entrega dos kits aconteceu na sede do CRAS e beneficiou 560 famílias cadastradas e atendidas pela instituição. Foram beneficiadas também 150 famílias no distrito da Salomeia. “Já fizemos algumas entregas no ano passado e esse ano é a primeira. O povo gosta porque é sempre produtos da roça, da agricultura familiar”, disse Edcarla. 

“A iniciativa da prefeitura e da Associação do Jacarandá é muito boa e sempre chega em boa hora. Os produtos são bons e complementa a nossa cesta básica. Poder contar com a assistência da equipe do CRAS é muito importante para mim, fico muito feliz com o recebimento desses alimentos”, disse Lúcia de Souza.





PAB E PAA

O Programa Alimenta Brasil (PAB) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), têm como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 19.01.2024

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#