Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Equipe de Angiologia do HAMM em Ibicaraí atendeu 2.142 pacientes em 2023

 


O Hospital Arlete Maron de Magalhães (HAMM) de Ibicaraí vive um novo momento, com uma competente equipe e uma Secretaria de Saúde voltada para ofertar saúde de verdade para a população local. Hoje o HAMM oferta atendimento médico diariamente e novas especialidades. 

Entre as novas especialidades a angiologia tem tido grande procura às quartas-feiras, quando uma equipe com médico e profissionais de angiologia ofertam tratamento gratuito durante todo o dia para a população local. Essa nova especialidade médica no HAMM é voltada para o tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Em 2023 os médicos Vinícius Vilas Boas e Fernando Alves Júnior e o enfermeiro Sílvio Marcos atenderam 2.142 pacientes. 

Segundo a Diretora do Hospital, Zenáuria Reis, a procura por esse tratamento só tem aumentado. “Por ser um tratamento caro (quando feito na rede particular), a maioria da população não tem condição de pagar. Graças a Deus, com essa gestão que tem uma médica como prefeita, com uma visão diferenciada da saúde preventiva, a doutora Monalisa tem priorizado a saúde, e a ideia é sempre poder ofertar um serviço cada vez melhor para a população”, disse Zenáuria.

A secretária municipal de Saúde, Luna Tavares falou do orgulho de ser secretária dessa gestão e poder mostrar números tão positivos. “Encontramos a Saúde local (de acordo com o Previne Brasil) avaliada com míseros 3,4 e hoje estamos entre as cidades de melhor avaliação na Bahia, com 9,61. Nosso hospital fechou 2023 com números positivos. Médicos e novas especialidades. Temos um Samu atuante; às 11 USF funcionando de verdade e o programa Mais em Casa levando profissionais da saúde para as pessoas enfermas que não podem ir na sua Unidade de Saúde ou no hospital. São muitos avanços em apenas três anos”, disse Luna Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 10.02.2024




Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#