Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Caminhada insana e bruta

 


Faz alguns anos que tenho planejando fazer uma caminhada circulando a ‘montanha mágica’. Comecei a subir a montanha em 2009, graças ao meu amigo Antonio Carlos (Katende), que na época me apresentou para o saudoso Pedro Gama e Abel de Furtuoso. Com o passar do tempo conheci um novo caminho com Aristides e depois virou uma rotina subir a serra, sempre com novos aventureiros. Lá do alto eu sempre imaginava subindo pelo Jacarandá e descendo pela fazenda dos Gouvêias.


No início do ano decidi, junto com outros amigos, que iriamos realizar essa caminhada em três etapas: a primeira foi realizada ontem, domingo, dia 12 de fevereiro. Saímos de Ibicaraí bem cedinho, eu, Sandoval, Aroldo e Benigno, até a Vila Emílio Izabel, pegamos a estrada rural que leva para a região da Jussara e entramos no ramal ao lado da fazenda de Luciano.

Seguimos o ramal, passando por fazendas, sempre subindo a Serra, até chegarmos em uma das fazendas dos Gouvêias, por onde pegamos uma trilha dentro do cacau até o topo da serra. De lá contornamos um trecho de montanha e chegamos na fazenda de Rui. Na sequência passamos pelas fazendas de Ana Gama, Abel, Tupã, Dantas e Val e Herlon, sempre descendo, até o destino final. Foram mais de 10 horas de caminhada e mais de 28km.

No próximo domingo, dia 18, faremos a segunda etapa dessa mega trilha, que será seguir pela estrada do Assentamento Santa Maria, passando pela fazenda Cruzeiro do Sul, chegando nos sítios de Alvinho e Leonardo, onde subiremos com Maurosan até a fazenda de Abel, onde ligaremos os pontos e teremos uma ideia de distância e tempo.

A terceira e última etapa ainda não tem data marcada, mas a ideia e circular a montanha indo até o Jacarandá e voltando pela Jussara, Vila Emílio Izabel até Ibicaraí. Essa caminhada deve levar cerca de 12 horas e uns 35 km. Será insano, prazeroso, difícil, desgastante, bruta e só os mais corajosos, preparados e que estiverem bem fisicamente poderão ir.


Arnold Coelho

‘Louco’ por caminhada
























Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#