Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Assistência Social de Ibicaraí, através do Cras, faz abertura das oficinas do SCFV

 


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, em Ibicaraí, fez na tarde de segunda-feira, dia 4, a abertura das oficinas dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As oficinas serão de ballet, capoeira, crochê, violão, artesanato, bordado, pintura e futevôlei e acontecerão de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h, na sede e no distrito da Salomea.


Na abertura foram apresentados a coordenadora Maiane Sousa, as orientadoras Suericla Farias, Klicia Barreto e Michelly Cardoso e os monitores que trabalharão nas oficinas: Cosme Nascimento (Ballet), Rodrigo Santos (Capoeira), Gleicy Mendes (Crochê), Olivério Leal e Michael Victor (Violão), Lígia Freitas (Artesanato e Pintura), Maria Santos (Bordado) e Mateus Silva (Futevôlei). Na parte final aconteceu dinâmicas de apresentação dos alunos e brincadeiras que deixaram o ambiente mais descontraído.


A coordenadora do CRAS, Edcarla Reis, aproveitou a oportunidade para falar sobre o SCFV e sua importância, sendo um dos principais serviços ofertados pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que além de incentivo a convivência familiar, promove potencialidade a partir das atividades realizadas em grupos. “Com a oferta de várias oficinas acreditamos que proporcionarão grandes benefícios para além da saúde física, pois contribui também para disciplina, concentração, abrange organização de regras e ajuda no autocontrole emocional,” disse a coordenadora.


“Estamos ofertando oficinas de pintura, artesanato, bordado, violão, futevôlei, ballet, crochê e capoeira para a população. Nas aulas diárias das oficinas são ofertados lanches para todos. Contamos com crianças a partir de 4 anos, idosos, gestantes, mulheres, num total de 187 pessoas frequentando as oficinas. Fizemos ajustes, um aumento da carga horária dos usuários, para garantir um tempo maior de convivência e fortalecer os vínculos dos grupos que frequentam o CRAS”, disse a secretária Terezinha Tavares. 



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 09.03.2024














Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#