Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí e SAAE realizam ações alusivas ao Dia da Água

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizaram entre os dias 18 a 22 de março de 2024, palestras alusivas ao Dia Mundial da Água em algumas escolas da rede pública municipal da sede e dos distritos. 


As palestras foram proferidas pelo chefe da Estação de Tratamento de Água (ETA – SAAE), José Antonio, e contou ainda com a presença das coordenadoras pedagógicas do Programa Saúde na Escola (PSE), Rita Prado e Maira Oliveira de Novaes.


Na segunda-feira, dia 18, a ação aconteceu na escola Raimundo Cordeiro de Almeida, no Cajueiro Novo e na escola Olavo Bilac, no Cajueiro Velho; na terça-feira, dia 19, foi a vez do Grupo Escolar Jose Tito de Lima, no bairro Bela Vista; na quarta-feira, dia 20, a palestra foi no colégio Ramiro Berbert de Castro, no distrito da Salomeia; na quinta-feira, dia 21, a ação aconteceu no colégio Emílio Izabel, na Vila e na sexta-feira, dia 22, foi a vez do colégio Ângelo Magalhães.


A Diretora do colégio Ângelo Magalhães, Kátia Miriam Simões Rocha Nunes, recebeu as coordenadoras pedagógicas Rita Prado e Maíra Novaes, o secretário municipal de Agricultura Fredson Santos e o Diretor de Meio Ambiente Fábio Valentim. Na oportunidade eles levaram 37 alunos da escola para conhecer a represa do Luxo, onde foram recebidos por José Antonio, chefe da ETA, que mostrou o funcionamento do local, um dos pontos de captação para o abastecimento de água do município. Em seguida todos foram conhecer a Estação de Tratamento de Água da cidade.


“Essa parceria com a secretaria de Educação e o SAAE é muito importante no processo de conscientização, cuidado, preservação e economia da nossa água. É importante que todos nós tenhamos essa consciência. Paralelo a esse trabalho nós sempre fazemos campanhas de plantio de árvores com estudantes e temos feito plantios com o grupo Turma da Caminhada, que sempre promove caminhadas ecológicas e plantio em áreas de nascentes e espaços com algum tipo de degradação”, disse Fredson.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.03.2024









Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#