Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí realiza Audiência Pública para mostrar metas fiscais do 3º quadrimestre de 2023

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Finanças e a Controladoria do município, realizou na manhã de quarta-feira, dia 28 de fevereiro, nas dependências da Câmara de Vereadores, a terceira Audiência Pública relativa ao ano de 2023 para apresentar a Avaliação das Metas Fiscais do terceiro quadrimestre. A audiência obedece a legislação, que exige a divulgação - a cada quatro meses - de como são gastos os recursos públicos do município.

A apresentação da Audiência Pública ficou a cargo do assessor contábil Antonio Carlos da Silva Jovita, que contou com o apoio da diretora de contabilidade da prefeitura, Conceição Sueli Carvalho, e da secretária de Finanças, Kadma Karine Sousa Silva. Jovita mais uma vez falou do atual momento e das inúmeras dificuldades dos pequenos municípios baianos que precisam administrar muitas despesas com pouca receita.


O assessor contábil falou do limite de gastos com despesa de pessoal, que não pode ultrapassar 54%. O técnico falou do limite prudencial que é de 51.3% e que o município de Ibicaraí passou o ano de 2023 com folga, abaixo do limite prudencial, com 50,79%. 


Na Saúde os números para o terceiro quadrimestre de 2023 ficaram em 20,77%, acima dos 15% exigidos por Lei. Na Educação não foi diferente e a gestão gastou 25,03%, dentro do mínimo exigido por lei. Com relação ao valor que precisa ser aplicado pelo Fundeb, de no mínimo 70%, o município também superou as expectativas aplicando 81,17%.


Para Antonio Carlos, os números ficaram dentro da normalidade e o município de Ibicaraí passou por 2023 com números extremamente positivos. 


Na parte final o técnico agradeceu a presença de todos e lembrou que a próxima audiência relativa ao primeiro quadrimestre do ano fiscal de 2024 acontecerá no mês de maio. 


Quer saber mais? 

Acesse:https://www.ibicarai.ba.gov.br/site/audienciaspublicas


Texto e foto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 29.02.2024



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#