O jogo
O Flamengo repetiu a dose da Supercopa do Brasil e venceu mais um clássico contra o Botafogo. Desta vez, em jogo atrasado da 7ª rodada da Taça Guanabara. No Maracanã, os comandados de Filipe Luís foram superiores ao adversário e fizeram por merecer o placar de 1 a 0, com gol de Léo Ortiz. De um lado, a vantagem poderia ser ainda maior se a pontaria rubro-negra estivesse em dia. Do outro, o Alvinegro vai se lamentar por Varela ter salvado em cima da linha o que seria o empate com Igor Jesus. Após a partida, uma briga generalizada resultou numa chuva de cartões vermelhos.
Briga generalizada!
Após o apito final, uma grande confusão tomou conta do Maracanã. Alexander Barboza e Gerson receberam cartões vermelhos e a pancadaria se estendeu, com vários focos no gramado e no túnel de acesso aos vestiários. Nas imagens, é possível ver o zagueiro Cleiton, também expulso, acertando um soco no rosto de Barboza. Os atletas rubro-negros reclamaram de provocações do zagueiro do Botafogo, enquanto os alvinegros criticaram uma possível afronta de Bruno Henrique. Teve briga até mesmo no túnel que dá acesso ao vestiário, com Alex Telles e Gregore tendo que ser segurados pelos seguranças. Mais expulsões podem ser citadas na súmula da partida.
Tabela e agenda
Com a vitória, o Flamengo subiu para 17 pontos, assumiu a liderança da Taça Guanabara e encaminhou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Só um desastre tira a equipe rubro-negra da próxima fase. No sábado, o time volta a campo para mais um clássico, diante do Vasco, às 21h45, no Maracanã.
Já o Botafogo permanece na sexta colocação, com 12 pontos, e volta a campo no sábado para enfrentar o Boavista, às 19h, em Bacaxá.
Enviar um comentário
0 Comentários