O senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator de dois projetos que propõem alternativas para frear a alta no preço dos combustíveis, afirmou que os textos devem ser votados ainda nesta quarta-feira (9).
Prates deu a declaração após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Segundo ele, os textos irão à votação sem "nenhuma novidade, nenhuma surpresa de última hora".
À colunista do g1 e da GloboNews, Ana Flor, Prates afirmou que, na reunião com Guedes, foi fechado o apoio do governo para a aprovação dos projetos nesta quarta.
"Vamos aprovar hoje. Expliquei ao ministro Paulo Guedes que estamos dando instrumentos aos governos, federal e estaduais, e que eles usam como puderem", disse Prates.
Alta de preços
Os projetos são discutidos em meio ao aumento dos preços dos combustíveis, devido à valorização do dólar e do petróleo no mercado internacional nos últimos meses.
Mais recentemente, o tema ganhou urgência dentro do governo e do Congresso devido à expectativa de uma nova disparada nos preços provocada pela guerra na Ucrânia.
Nesta terça-feira (8), os preços fecharam em alta com o anúncio de que os Estados Unidos (EUA) proibiram importações do produto russo.
O Reino Unido, por sua vez, informou que irá eliminá-las gradualmente até o fim do ano.
Os futuros do Brent fecharam nesta terça-feira a US$ 127,98 dólares o barril, alta de 3,9%, enquanto o petróleo dos EUA fechou a US$ 123,70 dólares o barril, subindo 3,60%.
Enviar um comentário
0 Comentários