Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza 25ª sessão ordinária de 2023

 


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 04 de outubro, a 25ª sessão ordinária da sua 17ª legislatura e na oportunidade contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Francisco Henrique, José Raimundo Soares Simões, Leonardo Alves, Aroldo Melo, Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos e Clícia Guerreira. Se fizeram presentes também o diretor legislativo da Casa, Moisés Messias e o assessor Carlyle Assis, além de profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.

O presidente Herbert Santana iniciou a sessão solicitando ao primeiro secretário a contagem dos edis presentes e na sequência o vereador Leonardo Alves fez a leitura de uma passagem bíblica. Herbinho, dando continuidade a sessão, solicitou do diretor legislativo Moisés Messias a leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Em seguida Moisés leu o expediente do dia contendo os Projetos de Lei 23/2023, 24/2023, 25/2023 e 26/2023 e os Projetos e Decretos legislativos 02/2023, 03/2023, 04/2023, 05/2023, 06/2023, 07/2023, 08/2023 e 09/2023, além da Resolução 01/2023 e o ofício enviado pelo Assessor de Comunicação da prefeitura. Encerrado o expediente, o presidente da Casa abriu o grande expediente com o uso da Tribuna pelos edis presentes por até 10 minutos.


O primeiro a falar foi o vereador DuArtes que iniciou suas palavras saudando a todos os presentes. O edil parabenizou a seleção de Ibicaraí e agradeceu a atenção que lhe foi dada pela secretária de Infraestrutura Yanca Soares, sobre a questão da reforma do Alto do Cristo. O edil mais uma vez reclamou das estradas vicinais do município.


Alam Rogério foi o segundo vereador a falar e iniciou cumprimentando a todos os presentes. Na sequência o edil deixou claro a sua independência e disse que a investigação das supostas irregularidades no combustível da Educação será feita e a sociedade ibicaraiense terá a verdade.


O vereador Lió iniciou sua fala saudando a todos os presentes. O edil disse que a Câmara é para defender o povo. Lió voltou a fazer duras críticas a atual gestão municipal e reclamou de um ônibus escolar que está andando com um farol queimado, retrovisor quebrado e com o vidro da janela quebrada.



Aroldo Melo saudou a todos os presentes no plenário da Câmara. O edil falou das reformas das escolas do município. Aroldo lembrou das 150 casas que estão sendo construídas e os mais de 40 empregos diretos. O edil ainda lembrou dos avanços do bairro Delfino Guedes. Aroldo lembrou que a prefeita Monalisa e o vereador Jonathas Soares estão em Brasília, na mobilização municipalista da CNM.


Herbinho iniciou sua fala saudando a todos os presentes e lembrando do dia dos ACS. O presidente falou dos motoristas contratados e que eles precisam receber o adicional de periculosidade e aproveitou para dar os parabéns ao CMDCA pela organização da eleição do Conselho Tutelar. O presidente falou dos festejos do dia da cidade e deixou claro que não é contra a festa, mas que a prefeitura comemore e não atrase salários; que não falte remédio nos postos e merenda escolar para os alunos. “Enquanto eu estiver aqui e ter voz eu colocarei sempre a minha opinião e estarei ao lado do povo”, finalizou o presidente, que encerrou a sessão agradecendo a participação de todos e fazendo um novo convite para a próxima sessão que acontecerá na quarta-feira, dia 11 de outubro.


Data: 06.10.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#