Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

"A lei precisa ser revista, quem comete um homicídio tem que cumprir a pena integral”, diz Rui Costa

 


O governador Rui Costa (PT) defendeu, durante entrevista para Rádio Sociedade na manhã desta terça-feira (27), que ocorra uma nacionalização do sistema de segurança pública no país. O gestor da Bahia afirma que os bandidos estão se organizando nacionalmente e que, por causa disso, é preciso uma resposta nacional ao problema. 

O governador do PT revela que fará uma reunião para tratar do programa Pacto pela Vida, que contará com juízes e membros do Ministério Público. Será a primeira reunião para tratar do tema após mudanças promovidas na Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Ele criticou o sistema de justiça penal do país. 

“O país precisa decidir o que quer da vida. Sou a favor de que no Brasil não possa ficar botando na cadeia ladrão de galinha, com baixo teor ofensivo, como também não pode ficar soltando homicida com tanta facilidade. Na minha opinião, alguém que é preso com fuzil AR-15 não pode uma semana depois está solto; Quem anda com um fuzil quer distribuir amor e paz ou quer matar gente? Na Alemanha, Suíça, a pessoa que é presa com um armamento deste não é solta em uma semana. Isso gera para quem está executando o sistema de segurança uma sensação terrível de enxugar gelo”, desabafou o governador da Bahia. 

Costa afirma que nas reuniões com a alta cúpula da segurança pública da Bahia ele é informado sobre os líderes do tráfico de drogas que, em geral, são pessoas reincidentes, muitas que saíram da cadeia por conta da pandemia do novo coronavírus ou que conta com bons advogados para não ficarem presos por muito tempo: “A lei federal precisa ser revista para que o homicida não seja solto com tanta facilidade. Sou a favor que o  Congresso Nacional endureça a lei. Quem tirou a vida de alguém, quem cometeu um homicídio, tem que cumprir a pena integral”. 

O governador da Bahia revelou que irá pedir ao secretário de Comunicação um reforço nas campanhas de mídia, com vídeos, pedindo para que a sociedade "faça uma reflexão sobre o grande prejuízo, o mal à saúde que o consumo de droga provoca”. Costa afirma que o alto índice de mortes de adolescentes e jovens no país é motivado pelo alto consumo de drogas no país, e reforça que quem utiliza drogas acaba financiando a morte desses adolescentes e jovens.  

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#