Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

BA ainda tem 8 municípios com aplicação de doses da vacina contra Covid menor que 50%

 


por Jade Coelho

BA ainda tem 8 municípios com aplicação de doses da vacina contra Covid menor que 50%
Foto: Rodrigo Nunes/MS

Passados mais de 20 dias desde o início da distribuição do primeiro lote da vacina contra a Covid-19 na Bahia, oito municípios ainda não atingiram 50% de aplicação das doses recebidas: Gandu (48,5%); Itapitanga (48,5%); Brejolândia (44,5%); Santa Cruz Cabrália (40,7%); Brotas de Macaúbas (40,5%); Ibiquera (40%); Jucuruçu (28,9%); e Itaeté 26,8%.

Fonte: Sesab

 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, critica a lentidão das campanhas de vacinação contra Covid-19 em municípios baianos. Para o titular da Sesab, é "inadmissível" que, passados mais de 20 dias após a aplicação das primeiras doses do imunizante, prefeituras não tenham conseguido aplicar a maior parte das doses recebidas (leia mais aqui).

 

Na outra ponta estão 40 municípios que já aplicaram 100% das doses obtidas. 

 

A Bahia recebeu o primeiro lote de vacinas na noite de 18 de janeiro e iniciou a distribuição aos 417 municípios no dia seguinte, terça-feira (19). 

 

Em toda o estado foram distribuídas 439.980 doses da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan com a farmaceutica Sinovac, e da vacina de Oxford em parceria com a Astrazeneca e a Fiocruz. 

 

O número total de doses aplicadas no estado é de 332.183 (75,5%) até às 9h da manhã desta quarta-feira (10), conforme mostra o painel de acompanhamento da cobertura vacinal da Covid-19 da Secretaria da Saúde (Sesab). 

 

O estado ainda não iniciou a aplicação da segunda dose da vacina.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#