Type Here to Get Search Results !

Player Web RĂĄdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĂąmara Municipal de IbicaraĂ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

Delegado que apura interferĂȘncia de Bolsonaro na PF mira diretor-geral

 


O delegado Felipe Leal, que conduz as investigaçÔes sobre suposta interferĂȘncia polĂ­tica do presidente Jair Bolsonaro na PolĂ­cia Federal, estĂĄ apurando atos administrativos do chefe da corporação, o diretor-geral Paulo Maiurino.


Leal vai analisar os atos administrativos do diretor-geral que levaram à troca de delegados que atuaram em investigaçÔes envolvendo Ricardo Salles , ex-ministro de Meio Ambiente, que sempre atuou alinhado com o presidente .


A informação foi revelada pelo jornal "Folha de S. Paulo" e confirmada pela Globonews.


Até agora o diretor-geral não figura na lista de investigados. São os atos dele que passaram a virar foco e , a partir disso, é que o delegado vai decidir se hå indícios e quais medidas serão tomadas.


Os atos que estão na mira do inquérito são: a troca do delegado Alexandre Saraiva após investigação que teve como alvo Ricardo Salles; e a não promoção de um outro delegado, Franco Perazzoni, que também investigou Salles.

'Situação delicada’

Maiurino foi nomeado diretor-geral da PF em abril deste ano com apoio de ministros do STF, jĂĄ que era secretĂĄrio de segurança da Corte antes do cargo. Mas segundo fontes ouvidas pela Globonews, com os ataques de Bolsonaro ao STF, Maiurino passou a ficar em ‘situação delicada’ .

A avaliação é que, além de estar no meio do ataque, o presidente também não estå satisfeito com sua gestão. Maiurino não tem perfil de defesa aberta do presidente nem de seus filhos , e também de suas teses, como a defesa do voto impresso.


Ainda não hå definição sobre a situação de Maiurino, nem se ele serå trocado, ou se trata-se somente de uma fase delicada de sua gestão.

Tags

Enviar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#