Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Governo Federal reconhece Ibicaraí como cidade em situação de emergência

 


Depois do Governo do Estado reconhecer Ibicaraí como cidade em estado de emergência, agora foi a vez do Governo Federal que publicou no Diário Oficial da União nº 244, de terça-feira, 28 de dezembro de 2021 a Portaria 3.345 de 27.12.2021 reconhecendo Ibicaraí e mais 85 cidades baianas, ratificando o Decreto do Estadual nº 20.994 de 27.12.2021. O município agora está oficialmente em situação de emergência nas esferas estadual e federal.

A prefeita Monalisa Tavares recebeu a boa notícia enquanto estava em Ilhéus com a secretária de Infraestrutura Yanca Soares, os vereadores Chico do Doce e Edir da Vila e o ex-prefeito Lenildo Santana para uma audiência com o governador Rui Costa. Na oportunidade a gestora pediu ao governador ajuda e ações concretas e de imediato para atender a população ribeirinha que foi afetada diretamente com a enchente.

Por sua vez, o governador do estado se comprometeu em enviar colchões, medicamentos e alimentação para socorrer de forma emergencial a população desabrigada pelas fortes chuvas. Na oportunidade Rui solicitou da prefeita um levantamento detalhado das casas que sofreram perda total ou tiveram suas estruturas comprometidas, a fim de que o Estado da Bahia possa viabilizar o envio de verbas para reconstrução e reforma.

“Depois do reconhecimento do Estado, agora recebemos a confirmação que o Governo Federal também colocou Ibicaraí entre as 86 cidades baianas em situação de emergência. Vamos agilizar tudo o que eles estão pedindo dentro dos trâmites legais e espero que o mais rápido possível comece a chegar ajuda, pois nosso povo precisa muito dessa ajuda”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 28.12.2021



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#