Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Creas de Ibicaraí realiza palestra na Câmara de Vereadores para profissionais da rede de serviços

 


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da prefeitura de Ibicaraí, reuniu na manhã de terça-feira, dia 26 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores, profissionais do CREAS, Conselho Tutelar e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para uma palestra sobre as atribuições dos serviços da rede de apoio a cidadania, e teve como palestrante a advogada Mayanna Carvalho.

Mayanna Carvalho, além de Advogada trabalha no CREAS de Floresta Azul e iniciou a palestra falando do papel do Agente Comunitário de Saúde (ACS). Para Mayanna, o ACS é quem bate de porta em porta e conhece as pessoas da comunidade. A palestrante falou da constituição de 1988, quando a Assistência Social passou a ser política pública. Mayanna falou também da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dos três níveis das proteções sociais: baixa, média e alta complexidade.

Para a advogada, o CRAS é a porta de entrada do Social e o CREAS está dentro da proteção de média complexidade. Falou da importância da parceria do Conselho Tutelar com o CREAS e o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

Depois da palestra foram montadas seis equipes, que debateram e colocaram suas opiniões sobre os assuntos discutidos na palestra.


A equipe do local do CREAS é formada por: 

Edcarla Reis Santos, Coordenadora; Karoline Moreira, Advogada; Thadeu Menezes e Katiane Oliveira, Psicólogos; Claudiana Leite e Roberta Monteiro, Assistentes Sociais, além da recepcionista Maria Barbosa e da assistente Kleo Santos.


A ação contou ainda com a presença da funcionária pública Irene Leão, os vereadores Du Artes e Silvana Santana, representando o Legislativo Municipal e o Capitão PM Gilvan Santos, representando a Polícia Militar.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 27.04.2022











Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#