O Progressistas oficializou na tarde desta terça-feira (3) a desistência do vice-governador e líder do partido na Bahia, João Leão, de concorrer ao Senado Federal na chapa do pré-candidato ACM Neto (União Brasil). O deputado federal Cacá Leão (PP-BA), filho do cacique, assumirá a vaga, enquanto o pai sairá para deputado federal.
De acordo com o comunicado do PP Bahia, a decisão foi tomada "para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia".
"O PP e, em particular, João Leão, mesmo com todo vigor e animação que lhe são peculiares, entendem que Neto e Cacá trarão esse novo horizonte de transformação que a Bahia precisa", diz a nota.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Progressistas Bahia comunica que o vice-governador João Leão abriu mão da pré-candidatura ao Senado Federal e que o deputado federal Cacá Leão assume essa missão, a partir de agora, e vai marchar rumo à vitória ao lado de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia. João Leão disputará uma vaga na Câmara Federal.
A decisão foi tomada para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia.
O PP e, em particular, João Leão, mesmo com todo vigor e animação que lhe são peculiares, entendem que Neto e Cacá trarão esse novo horizonte de transformação que a Bahia precisa.
Cacá está preparado para a nova missão, tem juventude e goza de reconhecida competência no exercício do seu mandato no parlamento federal.
A Executiva estadual do PP destaca que segue unida neste novo propósito que é eleger ACM Neto governador, Cacá Leão senador, João Leão deputado federal, reeleger o time de deputados estaduais e federais, além de ampliar com novas lideranças as cadeiras progressistas no legislativo.
É hora de avançar.
Comissão Executiva do Partido Progressista - Bahia"
Enviar um comentário
0 Comentários