Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Lula lidera corrida presidencial na Bahia por 64,8% x 23,1%

 


Pesquisa AtlasIntel deste domingo (17) indica que, na Bahia, o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceria a corrida para voltar ao Palácio do Planalto por 64,8%. Atual mandatário do país, o postulante à reeleição Jair Bolsonaro (PL) teria 23,1% dos votos. Registrado sob o número 02664/2022, a pesquisa foi encomendada pelo jornal A Tarde.

Para o CEO do instituto, o cientista político Andrei Roman, a hegemonia de Lula na Bahia deve se manter. “Agora, o eleitor que compõe com Neto tem chance maior de mudar de voto de Lula para Bolsonaro. Do mesmo jeito que Lula ajuda o Jerônimo, o ACM Neto pode ajudar o Bolsonaro. Mas, provavelmente, o Lula ajuda mais o Jerônimo porque a rejeição de Bolsonaro é muito maior”.

Na terceira posição da disputa pela presidência da República aparece Ciro Gomes (PDT), com 4,1%; seguido por Pablo Marçal (PROS), com 2,3%; Simone Tebet (MDB), 2,1%; André Janones (Avante), 1,1%. Já Sofia Manzano (PCB) e Felipe d’Avila (Novo) obtiveram apenas 0,5% das intenções de voto.

Luciano Bivar (União Brasil), José Maria Eymael (Democracia Cristã), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 0,9%. As pessoas que não souberam responder são 0,6%. Com informações do jornal A Tarde.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#