Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CEF aprova novo projeto e avenidas Otávio Monteiro e São Vicente de Paula recebem última etapa do asfalto

 


Depois de quase dois anos de paralisação para readequação do projeto inicial da revitalização das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula, finalmente a obra de recapeamento asfáltico foi autorizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e foi reiniciada na última semana. 

A obra foi iniciada ainda na gestão passada - pela Construtora ORDF - e foi paralisada a pedido da atual gestão para a readequação do projeto original, em virtude de alguns equívocos no projeto e as inúmeras reclamações dos comerciantes e sociedade civil organizada, que não gostaram do estreitamento da avenida e diminuição do número de estacionamentos.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Yanca Soares, foi necessário a readequação das avenidas, visto que o projeto inicial trouxe muitos transtornos para toda a população, um projeto que não condizia com a realidade do nosso município. “A prefeitura vai precisar entrar com uma contrapartida do município para concluir a obra, os valores que restavam para o asfalto não eram suficientes, houve também o aumento no preço do petróleo, e dos produtos que compõem a produção do asfalto”, disse Yanca.

Para a prefeita Monalisa Tavares, essa obra foi muito mal planejada e projetada. “Assim que assumi nós recebemos uma avenida totalmente descaracterizada e apertada, com histórico de acidentes (por causa da redução lateral das vias) e imediatamente pedimos junto à CEF a análise e modificação do projeto inicial. No último mês conseguimos entrar em acordo com a CEF e com a Construtora, onde vamos ter que entrar com uma contrapartida em torno de 380 mil reais para concluir essa obra. É importante lembrar que estamos concluindo uma obra que estava inacabada (parada). O que estamos fazendo agora é a aplicação de uma camada asfáltica nas laterais esquerda e direita de toda a extensão das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula, além de toda a sinalização seguindo a orientação do novo projeto”, disse Monalisa.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 13.10.2022














Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#