Ibi Terra Santa

Infraestrutura reinicia obra das avenidas Otávio Monteiro e São Vicente de Paula em Ibicaraí

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, reiniciou na manhã de quarta-feira, dia 28 de setembro, os trabalhos de requalificação e recapeamento asfáltico das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula, que estavam paradas em virtude das mudanças no projeto inicial da obra. 

A obra foi iniciada na gestão passada pela Construtora ORDF e paralisada ainda no início dos trabalhos. A atual gestão acionou a Caixa Econômica Federal (CEF) e pediu a readequação do projeto original, em virtude de alguns equívocos no projeto de requalificação, que estreitou as avenidas, e da drástica redução dos estacionamentos por toda a extensão da obra, o que gerou inúmeras reclamações dos comerciantes e sociedade civil organizada.

“Finalmente estamos retomando esta importante obra. Só estava dependendo da CEF e da Construtora. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos entregar no mês de outubro essas avenidas asfaltadas para a população”, disse a secretária de Infraestrutura Yanca Soares.

De acordo com a prefeita Monalisa Tavares, essa obra foi paralisada pelos inúmeros equívocos e foi necessário pedir junto à CEF a readequação do projeto original, o que leva tempo. “Finalmente estamos retomando essa obra e com fé em Deus em breve entregaremos as avenidas prontas e dentro dos padrões pedidos pela população e pelos motoristas, motociclistas e ciclistas. É preciso lembrar também que grande parte do recurso foi gasto com um serviço mal feito. Teremos que refazer e a prefeitura vai ter que arcar com parte deste prejuízo”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 29.09.2022






Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Fale Conosco

Ibi Terra Santa