Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí e SEBRAE promovem Oficina de Precificação no prédio da Uninta

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Administração, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu na semana passada, nas dependências do prédio da Faculdade Uninta (antiga Faculdade Montenegro), que fica situada na rua Professora Waldir Pinto Montenegro Matos (antiga Brigadeiro Eduardo Gomes), uma oficina de precificação, tendo como público-alvo comerciantes e empreendedores.

A ação aconteceu das 19h às 21h30 e contou com a presença da prefeita Monalisa Tavares, da secretária municipal de Administração, Adriana Assis, da supervisora comercial do Santander de Itapetinga Carla Almeida, do palestrante José Luiz Lago, Consultor do SEBRAE de Jequié, equipe da Administração e cerca de 60 participantes.

A prefeita de Ibicaraí Monalisa Tavares, foi breve nas suas palavras e falou da importância dessas parcerias entre a prefeitura e o SEBRAE, no processo de apoiar, orientar, preparar e qualificar os comerciantes e empreendedores locais para as novas tendências do século 21. Para a gestora o comércio e o empreendedor precisam buscar capacitar e trabalhar muito o comércio eletrônico, tanto na venda quanto na sua divulgação. 

A secretária de Administração Adriana Assis agradeceu a parceria com o Sebrae e a presença de todos. Adriana exaltou a atual administração na pessoa da prefeita Monalisa Tavares, que não mede esforços para trazer novidades para Ibicaraí e o comércio local e lembrou que a organização dessa oficina ficou por conta da sua Secretaria, através de Layssa Lopes (agente de desenvolvimento Prefeitura/Sebrae) e Ellen Santana, secretária.

A agente de desenvolvimento Prefeitura/Sebrae local, Layssa Lopes, agradeceu a presença de todos e a oportunidade que lhe foi dada e confiada pela atual gestão. Layssa falou da importância dessa gestão com a valorização dos pequenos empreendedores e aproveitou para fazer um agradecimento especial a Jorge Silva, Coordenador Geral da Uninta-Pólo Ibicaraí, que cedeu o local para essa oficina.

Por mais de uma hora José Luiz Lago falou sobre os conceitos e definições importantes sobre o tema e pautou exemplos reais, fórmulas de cálculo de preços, Markup, margem sobre o custo, margem de contribuição, entre outros assuntos e colocou o público presente para interagir e expor suas habilidades e fragilidades no processo de negociação do produto e de achar o melhor preço na relação custo benefício do seu produto ofertado. O palestrante também falou da importância de uma boa relação entre comércio e público consumidor e as novas estratégias de marketing online para divulgação e venda do produto.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 05.10.2022











Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#