Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Landim relembra 2019 e projeta Flamengo no Mundial: "Desafio é um pouco diferente"

 


O Flamengo está a uma semana da estreia no Mundial de Clubes. Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência, em 2019, está será a segunda participação do clube na competição. O cenário, no entanto, é diferente. Agora, o período de preparação da equipe é o mesmo de adaptação ao trabalho do treinador.


Na estreia, dia 7 de fevereiro, Vítor Pereira terá pouco mais de um mês de trabalho. Apesar disso, Landim reforçou a confiança no elenco, que trata o Mundial como "obsessão". O dirigente, inclusive, relembrou o confronto na semifinal com o Al Hilal, em 2019.


- Os jogadores estão muito focados nesse Mundial. É a maior obsessão que existe dentro de um grupo de futebol. Acho que toda a preparação que o Flamengo está fazendo, inclusive, é pra chegar da melhor forma possível nessa competição. A gente sabe que vai ser difícil para caramba. Vamos ter que encarar ou um clube local, que vai jogar com imprensa, torcida muito vibrante. Ou então a gente vai jogar com outro adversário, que é um grande time também e tem grandes jogadores. Nos deu um trabalho desgraçado da última vez - falou Landim.

O Flamengo aguarda a definição do duelo da semifinal, que sairá do confronto entre Al Hilal e Wydad Casablanca, mas a possível final contra o Real Madrid já habita o imaginário dos torcedores. Landim, por sua vez, prega cautela até o caminho da decisão.


- Primeiro é pensar uma etapa de cada vez, temos uma pedreira desgraçada de saída, e nos preparar pra final, quem quer que seja. Todo mundo falando que vai ser o Real Madrid, mas eu acho a gente tem que respeitar também quem foi para lá, porque não chegou lá à toa. Eles também vão ter que enfrentar adversários difíceis.

Landim afirmou que a derrota para o Palmeiras na Supercopa não atrapalha a equipe para o Mundial. Segundo ele, o Alviverde se tornou o grande rival do clube carioca e foi importante ter um confronto de 'alto nível' antes do Flamengo embarcar para o Mundial.


- Se a gente ganhasse, sempre seria melhor. Não só pelo título, mas porque sempre dá um pouco mais de confiança para o grupo. Mas eu aprendi muito mais nas coisas que não deram certo do que nas que deram. Quando alguma coisa não dá certo, você vai analisar e procurar corrigir. É isso que a comissão técnica do Flamengo está fazendo hoje.


- Era um adversário de alto nível, e a gente precisava encarar um adversário de alto nível. É um grande time que, ao longo desses últimos anos, tem sido nosso grande adversário dentro do Brasil. Eu acho que é a maior rivalidade hoje, sim, em termos de futebol no Brasil, pelo que os dois times têm dado de resultado.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#