Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Em entrevista coletiva Juiz Titular da comarca de Ibicaraí diz que judiciário deve se manter imparcial e que a imprensa é importante

 


Na ultima quarta feira (29 de abril de 2023) o Juiz titular da comarca de Ibicaraí, o Dr. Rodrigo Alves Rodrigues, concedeu entrevista coletiva em seu gabinete ao Programa Trocando em miúdos da Radio Palestina FM 104,9 (Apresentado por Klaus Farias e Roberto Silva), Programa Falando Francamente e Blog Ibi terra Santa.com (Apresentado por Zildo Nascimento) e Site Tribuna (jornalista Alexandre Oliveira).

O magistrado iniciou a coletiva dizendo que chegou a cidade Ibicaraí no dia 17 de Abril, como juiz titular da comarca, depois de receber uma promoção na carreira. O magistrado também disse que antes de chegar a Ibicaraí, passou pouco mais de 2 anos como juiz substituto na comarca de Itamarajú, nas áreas cível e criminal .

Questionado pelo radialista Zildo Nascimento sobre a expectativa do exercício da titularidade na comarca de Ibicaraí ele respondeu que “Minha expectativa é boa! Estou bastante animado... O fórum tem uma boa estrutura de pessoal”. 

O magistrado também disse que a comarca tem um passivo um pouco alto, mas que é possível atender a demanda. “Com relação ao serviço, Dr. Rodrigo Alves Rodrigues disse: ‘’Vai ser bom... A Dra. Juliana e Dra. Camila que me antecederam fizeram um excelente trabalho. Estamos fazendo inicialmente levantamento do acervo e processos, que demora um pouco pra ser feito, mais acredito que mês que vem começamos a trabalhar com todo gás’’. disse o magistrado.

O jornalista Alexandre Oliveira do Site tribuna perguntou: O volume de processo na comarca de Ibicaraí é muito grande?

Dr. Rodrigo respondeu: ‘’ Não é grande, mais é razoável. Tem muito passivo, tem muito processo que só falta decretar a extinção de punibilidade na área criminal, processo que já está prescrito, tem muito processo para ser extinto e atualmente o acervo conta com mais de 7 mil processos’’.

O Comunicador Klaus Farias agradeceu ao magistrado pela coletiva de imprensa e perguntou qual a área o magistrado tem preferência, cível ou criminal?

Resposta do excelentíssimo Juiz: ‘’ Minha área de preferência é criminal, sempre gostei da área penal. Mas, essa experiência que eu tive em Itamarajú, inicialmente eu fui designado para a vara Criminal e depois o tribunal inverteu para a área cível. Em relação a OAB acredito que não vamos ter dificuldade, nem eu e nem a OAB’’.

O radialista Klaus Farias também questionou sobre a condução do cartório eleitoral para o próximo ano.

O Dr. Rodrigo Alves respondeu: ’’ Lá em Itamarajú eu não fui Juiz eleitoral, porque lá já tinha juiz eleitoral quando cheguei pra comarca. Quando chegou a época de fazer alteração eu optei por não pegar o eleitoral por conta da grande movimentação de processos nas varas. Mas, acredito que não vamos ter dificuldades, temos excelentes servidores do eleitoral. 

O magistrado seguiu dizendo que: ‘’todas as questões com as quais eu trabalho, procuro trabalhar com tranqüilidade e clareza... Ainda sobre o processo eleitoral do próximo ano disse ‘’Provavelmente vamos ter embates normais do processo político, o importante é o judiciário se manter imparcial e não interferir nas questões estritamente políticas pra que seja garantida a legitimidade das eleições’’.

Qual a importância da imprensa? Pergunta feita pelo radialista Zildo Nascimento.

Resposta do Magistrado: ’’A principio eu vejo assim, o juiz e o judiciário, até por código de ética, não pode falar sobre o processo que ele vai julgar ou sobre o processo que colegas julgaram. É aí que entra a imprensa. A imprensa vai pegar uma decisão que é publica e vai levar isso a população de uma forma que a pessoa entenda a decisão que foi tomada’’. Disse o magistrado.

No final da coletiva os profissionais de imprensa agradeceram ao magistrado pela forma gentil que foram recebidos no gabinete e se colocaram a disposição do magistrado sempre que achar necessário.

Por sua vez o magistrado Rodrigo Alves Rodrigues finalizou dizendo: ‘’ Eu que agradeço a visita. Desde que cheguei aqui em Ibicaraí, fui muito bem recebido por todos servidores, advogados e representando a OAB Dr. Daniel Guedes. Já visitei a OAB... O clima é muito bom, gostei muito! O povo Baiano é muito receptivo. Todo lugar que vou sou muito bem recebido e estou muito animado com a possibilidade de ser juiz titular na comarca de Ibicaraí e espero conduzir de forma correta, imparcial e célere os processos que temos aqui na comarca’’. Finalizou excelentíssimo Juiz titular da comarca de Ibicaraí.



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#