Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Ibicaraí Vai sediar a Copa Regional feminina de Futsal

 







PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAÍ SECRETARIA DE CULTURA E ESPORTE E LAZER                  COPA REGIONAL  FEMININA DE FUTSAL 2023

CAPÍTULO I

 

Das disposições preliminares

 

Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a COPA REGIONAL FEMININA DE FUTSAL  DE  IBICARAÍ .

 

Art. 2º - A COPA REGIONAL FEMININA DE FUTSAL DE IBICARAÍ é promovida pela Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria de Cultura e Esporte e Lazer, buscando através deste evento, garantir a participação das mulheres nas ações referentes ao esporte e ao lazer.

 

Art. 3º - São objetivos:

Objetivo Geral:

Integração e lazer entre as cidades e as participantes, Incentivar a prática do Futsal no município de Ibicaraí e região .

Objetivos Específicos:

- Estimular e contribuir para a prática esportiva entre mulheres, independente de seus talentos, assegurando o acesso e a prática do Futsal;

- Desenvolver o intercâmbio social, a melhoria técnica e tática do esporte na região;

 

CAPÍTULO II

 

Da coordenação e comissão

 

Art. - A Coordenação Geral da Copa Regional Feminina de Futsal  de Ibicaraí será a  instância máxima para decisões relativas ao Evento, tendo como membro a Secretaria de Esporte e Lazer.

 

 

CAPÍTULO III

 

Das inscrições e participações

 

Art. 5º - A COPA REGIONAL  FEMININA DE FUTSAL DE IBICARAÍ estará aberta ao público do sexo feminino com idade igual ou superior a 15 anos (completos no ano da competição).

 

Art. 6º - A comprovação da condição de “atleta” será efetivada através da ficha de inscrição, com data de nascimento, nome completo, número de documento de identidade.


Esta ficha deverá ser a emitida pela coordenação e preenchida com letra legível ou digitada.

§ 1º – Na ficha de inscrição não será permitido nenhum tipo de rasura.

§ - O documento de identidade (original) ou cópia autenticada deverá ser  apresentado na primeira  partida de ambas equipes que estão disputando a competição.

 

Art. 7º - O Responsável Técnico ou o Auxiliar Técnico  da equipe deverá  ser o responsável  a apresentar a indentificação de suas atletas antes do início dos jogos.

 

Art. - A relação nominal poderá conter no mínimo 08  no máximo  15 atletas.

§ 1º –  Mais para  as partidas só poderão ser relacionar no maximo 12 atletas.

 

CAPÍTULO IV

 

DA FORMA DE DISPUTA

 

Art. 09 –  O Congresso Técnico   será realizado esclusivamente com a participação apenas da Comissão Organizadora (Secretaria de Cultura e Esportes e Lazer ).

§ 1º –   A competição contará com a participação de  04  equipes (Sel. Ibicaraí - Fenix  de Santa Cruz da Vitória -  E. A. F.  de Floresta Azul  -  Fenix Futsal Feminino de  Coaraci).   

 

- Primeira fase  jogando todas entre si.  

- Segunda fase  (Semi finais) jogos de mata a mata com  com os seguintes confrontos:  1º Colocado X  4º colocado / 2º Colocado X 3º Colocado.

Obs.:  Primeira e segunda colocada jogando pelo empate.   

- Terceira fase (final)  vencendor do 1º confronto X vencedor do 2º confroto. (Sem vantagem)

 

Da premiação

 

Art. 10º Troféus para as equipes Campeã e Vice-Campeã:

- Campeã:  R$  1.000,00

- Vice Campeã:  R$ 500,00

- Trofeu  para artilheira;

- Melhor Jogadora da Final;

- Melhor jogadora da Competição:

- Melhor Goleira: 

 

CAPÍTULO VI

 

Da pontuação

 

 Art. 11º - A contagem para efeito de classificação terá o seguinte valor:

                           Vitória  03 pts.  -   Empate  01 pt.  -   Derrota  0 pt.

 

CAPÍTULO VII

 

Do Sistema Disciplinar e Justiça Esportiva

 

Art. 12º - O Técnico será o responsável pela constituição de sua equipe  e  veracidade das informações regulamentares e disciplinares, sendo    sua presença obrigatória em todos os jogos .

§ 1º - Cada equipe poderá ter até dois (2) responsáveis Técnicos (técnico e auxiliar) e a presença de ao menos um (1) será obrigatória em todos os jogos que a equipe atuar.

 

Art. 13º - O Técnico, auxiliar, atletas e todos que direta ou indiretamente estejam participando da Copa Regional  Feminina de Futsal  em Ibicaraí, obrigar-se respeitar os princípios disciplinares deste Regulamento.

 

 

Art. 14º- A participação das atletas na Copa Regional  será de inteira responsabilidade da equipe.

 

Art. 15º - Todo Técnico, Auxiliar e Atleta inscrito no evento tem como responsabilidades: conhecer o Regulamento Geral do Evento; respeitar as normas de boa convivência e o Regulamento Geral e Específico e   não  podendo consumir nenhum tipo de droga e/ou bebidas alcoólicas durante as partidas.

§ 1º - Caso alguma atleta estiver inscrita irregular, a equipe em questão será jugada sujeita a perda de pontos e até  eliminada da competição.

 

Art. 16º - Poderá ser desclassificada a equipe que perder por W.O. sem justificativa comprovada ou que não participar de “toda” a programação dos jogos, seja por falta de número regulamentar de jogadoras ou por se recusar, sob qualquer pretexto, a iniciar ou continuar o jogo.

 

§ 1º - Toda e qualquer equipe terá até 20 (vinte) minutos após o horário marcado para o início do jogo como tempo de tolerância para se fazer presente e em condições para iniciar o jogo. Isto não ocorrendo, será considerado o W.O.

 

Art. 17º - As Equipes inscritas na Copa Regional Feminina de Futsal  de Ibicaraí, poderão protestar por escrito, após o término do jogo, através do seu representante Técnico . O prazo será de 24 (vinte e quatro) horas. Caberá exclusivamente ao reclamante, a apresentação de documentação comprobatória das irregularidades que alegar.


.

Art. 18º - Toda a pessoa vinculada à equipe participante da Copa Regional de  Ibicaraí, direta ou indiretamente, ao cometer alguma irregularidade será passível de julgamento.

§ único - Em casos de expulsões por agressão física relatadas em súmula, a atleta cumprirá suspensão por no mínimo 1(um) jogo ou mais, conforme o relatório do árbitro  e decisão da Coordenação Geral.

 

Art. 19º - A Copa Regional Feminina de Futsal  será realizados a partir no dia 25 de Maio a 22 de Junho no Ginásio de Esportes  Anicésio Braulio.

§ único Fica exclusivamente a cargo da Coordenação Geral a alteração de  data e local.

 

Art. 20 – Não será permitida a permanência no banco de reserva de atletas que  não estiverem devidamente uniformizadas.

 

CAPÍTULO VIII

 

Das disposições gerais e transitórias

 

Art. 21º - A equipe de arbitragem deve apresentar-se no local dos jogos no mínimo      20 minutos antes do inicio da competição.

 

Art. 22º - Toda a equipe participante terá que informar com antencedencia as cores predominantes do seu uniforme de jogo e deverá dispor no dia do jogo, de uma  bola em condições de uso, referente ao gênero, categoria em disputa e seu material esportivo.

 

CAPÍTULO IX

 

Do Regulamento Técnico  Futsal

 

Art. 23º - A Copa Regional Feminina de Futsal  será desenvolvida de acordo com as regras em vigor do Futsal e pelo que dispuser este  Regulamento.

 

Art. 24º - O tempo de jogo será de 2 (dois) períodos de 20 minutos, 10 de invervalo e com direito a 1(um) pedido de tempo por equipe em cada período.

§ único – Os jogos acontecerão ás quinta-feira  nos seguintes horários:  19:30 hs. 20:30 hs. 

 

Art. 25º - Em caso de cartão vermelho, a atleta cumprirá um jogo de suspensão independente de fase. Dois cartões amarelos cumulativos cumpre um (1) jogo de suspensão.

 

Art. 26º - Formas de desempate:

 

Em qualquer das etapas da competição, exeto a final  havendo empate em pontos ganhos, entre duas ou mais equipes fará  o desempate, obedecendo a os seguintes critérios:

 

- Confronto direto;

- Maior número de vitórias;

-Maior número de gols marcados;

-Menor número de gols sofridos;

- Saldo de gols entre as equipes empatadas.

- Menor número de cartões vermelhos recebido

- Menor número de cartões amarelos recebido

- Sorteio.

 

– Em caso de empate no tempo normal do jogo da (final) a decisão vai para as penalidades onde teremos uma série de quatro (04) cobranças alternadas. Permanecendo o empate, haverá cobranças de uma (1) penalidade alternada, para cada equipe até conhecrmos a vencedora. (os cobradoras pode ser qualquer um que cobraram na primeira seri) .

 

Art. 27º - Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.

 

 

                                                                                                                       Ibicaraí, 13 de maio de 2023

 

 

 

                                                                                                                                                                                                       

                                                                                                                                                    


PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAÍ SECRETARIA DE CULTURA E ESPORTE E LAZER                  COPA DE FUTSAL FEMININO

CAPÍTULO I

 

Das disposições preliminares

 

Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a COPA DE FUTSAL FEMININO DE IBICARAÍ .

Art. 2º - A COPA DE FUTSAL FEMININO DE IBICARAÍ é promovida pela Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria de Cultura e Esporte e Lazer, buscando através deste evento, garantir a participação das mulheres nas ações referentes ao esporte e ao lazer no município e fomentar a prática do Futsal Feminino em  Ibicaraí e região.

Art. 3º - São objetivos:

Objetivo Geral:

Incentivar a prática do Futsal no Município de Ibicaraí.

Objetivos Específicos:

Estimular e contribuir para a prática esportiva entre mulheres, independente de seus talentos, assegurando o acesso e a prática do Futsal;

Desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundindo a prática do FUTSAL na comunidade;

Desenvolver a melhoria técnica e tática do esporte na região;

Oportunizar o surgimento de novos valores no panorama esportivo;

Contextualizar a integração e a sociabilidade das atletas, construindo dessa forma valores  e          conceitos            por      meio    da        atividade         de        competição.

 

CAPÍTULO II

 

Da coordenação e comissões

Art. 4 º - A Coordenação Geral da Copa de Futsal Feminino de Ibicaraí será a instância máxima para decisões relativas ao Evento, tendo como membros:

 A Secretaria de Esporte e Lazer.

Art. - A Coordenação Geral terá como competência:

Divulgar o evento ;

Ordenar a execução do evento;

Nomear auxiliares e assessores;

Superintender as providências deste Regulamento;

Homologar os resultados;

Resolver casos omissos.

 


CAPÍTULO III

 

Das inscrições e participações

 

Art. 6º - A COPA DE FUTSAL FEMININO de Ibicaraí estará aberta ao público do sexo feminino com idade igual ou superior a 15 anos (completos no ano da competição.

Art. 7º - A comprovação da condição de “atleta” será efetivada através da ficha de inscrição, com data de nascimento, nome completo, número de documento de identidade e uma foto original ou xerox (legivel). (será considerado documento de identidade a carteira de identidade ou passaporte).

Esta ficha deverá ser a emitida pela coordenação e preenchida com letra legível ou digitada.

§ 1º – Na ficha de inscrição não será permitido nenhum tipo de rasura.

§ - O documento de identidade (original) ou cópia autenticada deverá ser apresentado na primeira  partida de ambas equipes que estão disputando a competição.

§ - Não será aceito apenas Xerox do documento de identidade na primeira partida.

§ - Em caso do extravio do documento de identidade, a atleta deverá apresentar o boletim de ocorrência e alguma carteira com foto.

Art. 8º - O Responsável Técnico ou o Auxiliar Técnico  da equipe deverá  ser o responsável  a apresentar a indentificação de suas atletas antes do início dos jogos.

Art. - A relação nominal poderá conter no mínimo 08  no máximo  12 atletas.

 

CAPÍTULO IV

 

DA FORMA DE DISPUTA

 

Art. 10º - A competição terá no máximo seis (06) equipes. E a forma de disputa será definida pela Comissão Organizadora do evento, conforme o número total de inscrições. O Congresso Técnico   será realizado esclusivamente com a participação apenas da Comissão Organizadora (Secretaria de Cultura e Esportes e Lazer ).

 

Da premiação

 

Art. 11º Medalhas e troféus para as equipes Campeã e Vice-Campeã:

- Artilheira;

- Melhor Jogadora;

- Melhor Jogadora da Final;

- Melhor jogadora da Competição:

- Melhor Goleira:  

 

 

CAPÍTULO VI

 

Da pontuação

 

 Art. 12º - A contagem para efeito de classificação terá o seguinte valor:

                           Vitória  03 pts.  -   Empate  01 pt.  -   Derrota  0 pt.

 

CAPÍTULO VII

 

Do Sistema Disciplinar e Justiça Esportiva

Art. 13º - O Técnico será o responsável pela constituição de sua equipe, pela fidedignidade e pela veracidade das informações regulamentares e disciplinares, sendo sua presença obrigatória em todos os jogos .

§ 1º - Cada Equipe poderá ter até dois (2) responsáveis Técnicos (técnico e auxiliar) e a presença de ao menos um (1) será obrigatória em todos os jogos que a Equipe participar.

Art. 14º - O Técnico, auxiliar, atletas e todos que direta ou indiretamente estejam participando da Copa de Futsal Feminino de Ibicaraí, obrigar-se-ão a respeitar os princípios disciplinares deste Regulamento.

Art. 15º – Técnico, auxiliar e todos envolvidos no evento direta ou indiretamente devem manter atitudes de respeito durante o evento dentro e/ou fora dos ambientes de competição.

Art. 16º -Caso um atleta, técnico, auxiliar ou torcida comprovada, apresente comportamento anti-desportivo e/ou que cause qualquer tipo de confusão que interfira no andamento dos jogos, será feita uma análise dos fatos ocorridos e conforme a decisão da Coordenação Geral será aplicada a punição aos responsáveis.

Art. 17º - É proibido o uso de instrumentos de percussão, apitos ou qualquer outro instrumento que interfira no andamento dos jogos.

 

Art. 18º- A participação dos atletas no Copa de Futsal Feminino de Ibicaraí será de inteira responsabilidade da Equipe.

 

§ - Todo Técnico, Auxiliar e Atleta inscrito no evento tem como responsabilidades: conhecer o Regulamento Geral do Evento; respeitar as normas de boa convivência e o Regulamento Geral e Específico e   não consumir nenhum tipo de droga e/ou bebidas alcoólicas durante todo o evento.

§ 2º - Caso alguma atleta estiver inscrita irregular, a equipe em questão será jugada sujeita a perda de pontos e até  eliminada da competição.

Art. 19º - Em caso de ocorrer acidentes com os participantes dos jogos (responsáveis técnicos e atletas), é de inteira responsabilidade a Equipe.

Art. 20º - Será desclassificada a equipe que perder por W.O. sem justificativa comprovada ou que não participar de “toda” a programação dos jogos, seja por falta de número regulamentar de jogadores ou por se recusar, sob qualquer pretexto, a iniciar ou continuar o jogo.

§ - Para efeito de classificação ou pontuação, não serão levados em consideração os resultados dos jogos realizados ou por realizar, desta equipe, no caso do artigo 20º.

§ 2º - Toda e qualquer equipe terá até 20 (vinte) minutos após o horário marcado para o início do jogo como tempo de tolerância para se fazer presente e em condições para iniciar o jogo. Isto não ocorrendo, será considerado o W.O.

§ 3º - No caso de ser marcado horário de início somente para a primeira partida de uma rodada, haverá a mesma tolerância a partir do término da partida anterior decretado em súmula pela arbitragem.

 

 

Art. 21º - Todas as irregularidades e protestos serão apurados, observando-se o presente Regulamento, as regras oficiais do Futsal, prevalecendo o caráter formativo e socializador ao julgar atletas e o caráter ético e profissional ao julgar técnicos e auxiliares e demais pessoas que, direta ou indiretamente, estiverem participando do Evento.

Art. 22º - As Equipes inscritas na Copa de Futsal Feminino de Ibicaraí, poderão protestar por escrito, após o término do jogo, através do seu representante Técnico . O prazo será de 24 (vinte e quatro) horas. Caberá exclusivamente ao reclamante, a apresentação de documentação comprobatória das irregularidades que alegar.


.

Art. 23º - Toda a pessoa vinculada à Equipe participante Da Copa de Futsal Feminino de Ibicaraí, direta ou indiretamente, ao cometer alguma irregularidade será passível de julgamento.

§ 1º – Não podendo ser aplicada punição a esta pessoa, por qualquer motivo, deverá ser responsabilizada a Equipe ao qual pertença.

 

 

§ 2º - Em casos de expulsões por agressão física relatadas em súmula, a atleta cumprirá suspensão por no mínimo 1(um) jogo ou mais, conforme decisão da Coordenação Geral.

Art. 24º - Todo o responsável técnico que for expulso do banco de reserva ficará automaticamente, suspenso do jogo subsequente, aguardando julgamento, quando necessário.

Art. 25º - A Copa de Futsal Feminino de Ibicaraí será realizados a partir no dia 18 de Maio a /15 de Junho no Ginásio de Esportes  Anicésio Braulio.

§ único Fica exclusivamente a cargo da Coordenação Geral a alteração de data e local.

 

Art. 26º - No banco de reservas poderão ficar, além dos atletas inscritos na partida, o técnico responsável e o auxiliar, previamente cadastrados e portando documento de identidade e também estarão sujeitos às penalidades.

§ único – Não será permitida a permanência no banco de reserva de atletas que não estiverem devidamente fardadas.

 

 

 

CAPÍTULO VIII

 

Das disposições gerais e transitórias

Art. 27º - A arbitragem dos jogos é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.

§ A equipe de Arbitragem deve apresentar-se no local dos jogos no mínimo 30 minutos antes do inicio da competição.

Art. 28º - Toda a Equipe participante terá que informar com antencedencia as cores predominantes do seu uniforme de jogo e deverá dispor no dia do jogo, de uma  bola em condições de uso, referente ao gênero, categoria em disputa e seu material esportivo.

 

 

CAPÍTULO IX

 

Do Regulamento Técnico  Futsal

 

Art. 29º - A Copa de Futsal Feminino de Santa Maria será desenvolvida de acordo com as regras em vigor da Federação Gaúcha de Futsal e pelo que dispuser este Regulamento.

Art. 30º - O tempo de jogo será de 2 (dois) períodos de 10 minutos, com direito a 1(um) pedido de tempo por equipe em cada período.

Art. 31º - Em caso de cartão vermelho, a atleta cumprirá um jogo de suspensão independente de fase. Dois cartões amarelos cumulativos cumpre um (1) jogo de suspensão. Na mudança de fase os cartões amarelos serão zerados. Vermelhos permanecem.


 

 

Art. 32º - Formas de desempate:

 

Em qualquer das etapas da competição, havendo empate em pontos ganhos, não só na primeira colocação, mas também nas demais, far-se-á o desempate, obedecendo aos seguintes critérios:

Entre duas equipes:

confronto direto;

maior número de vitórias;

maior número de gols marcados;

menor número de gols sofridos;

saldo de gols entre as equipes empatadas.

sorteio.

 

– Entre três ou mais equipes:

confronto direto;

maior número de vitórias,

maior número de gols marcados;

menor número de gols sofridos;

saldo de gols entre as equipes empatadas;

sorteio;

– Em caso de empate em jogos que necessitem obrigatoriamante de uma equipe vencedora, será cobrado uma série de quatro (4)penalidades alternadas. Permanecendo o empate, haverá cobrança de uma (1) penalidade alternada até que haja um vencedor (os cobradores pode ser qualquer um que cobraram na primeira seri) .

 

Art. 33º - Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Comissão Técnica.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#