Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí realiza campanha de combate ao mosquito da dengue

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, através da Vigilância Epidemiológica, deu início na manhã de terça-feira, dia 27 de fevereiro, a uma grande campanha de mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, com o tema Xô, Dengue!

Terça-feira (27), a ação aconteceu no centro da cidade; hoje, quarta-feira (28), a ação acontece nos bairros Duque de Caxias, Corina Batista e Bela Vista; na quinta-feira, (29), será a vez dos bairros Delfino Guedes (Mutirão), Agripino Monteiro (Bairro Novo) e Sempre Viva, próximo a Fábrica de Chocolate; na sexta-feira (01/02) a ação acontecerá nos bairros Caxingó, Luxo e Andrezão.


As equipes de Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão atuando em diversos pontos da cidade, orientando a população, recolhendo possíveis criadouros do mosquito e colocando larvicida nos locais de infestação. Os agentes orientam também que a população use sal, detergente, sabão em pó, água sanitária ou cloro em locais com água parada para eliminar larvas do mosquito, em locais onde a água não será consumida, como água de tanque ou piscina desativada, vaso sanitário sem uso frequente, ralos internos, bandejas de geladeira, entre outros.


Segundo o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Italo Farias, Ibicaraí entrou no critério de epidemia do estado da Bahia pelo número de notificações, sendo que o município – até o momento – só tem quatro casos positivos confirmados. “Mesmo com o número baixo de casos, nós estamos atuando com a campanha Xô, Dengue! Visitando todos os pontos críticos com nossas equipes de ACE e ACS, controlar esse surto de dengue que tem acontecido em todos os municípios brasileiros”, Italo Farias.


o Coordenador lembra ainda que a partir da próxima sexta-feira, dia 1º de março, terá início a vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município. 



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 28.02.2024






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#