Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 17/2024


 A décima quarta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na noite de quarta-feira, dia 05 de junho, e na oportunidade a Casa de Leis do município aprovou o Projeto de Lei 17/2024 sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 



Na oportunidade a sessão contou com a presença dos vereadores: Herbert Santana (Herbinho), José Raimundo Soares Simões (Dú Artes), Francisco Henrique (Chico do Doce), Alam Rogério, Aroldo Melo (Aroldão do Povão), Edivaldo dos Santos (Edy da Vila), Clícia Guerreira e Ednaldo José dos Santos (Lió), além do diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, a intérprete de Libras da Câmara Andrea Silva Souza, a imprensa local e um bom público.


O presidente da Casa iniciou a sessão com a contagem dos edis presentes e na sequência solicitou do vereador Aroldo Abreu a leitura de uma passagem bíblica. No momento seguinte o diretor legislativo Moisés Messias fez a leitura do resumo da Ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes.


O presidente da Casa abriu o Expediente do Dia com a leitura da indicação 12/2024, a leitura do ofício 1429 do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e um convite do Partido Podemos. No momento seguinte o presidente dispensou o pequeno expediente e deu início ao Grande Expediente com o uso da tribuna popular para os vereadores inscritos por até 10 minutos.


O vereador Lió foi o primeiro a fazer o uso da tribuna popular. O edil saudou a todos os presentes e na sequência fez um pedido ao poder público municipal com relação a melhorias rua C do bairro Delfino Guedes (Mutirão). O edil voltou a falar da questão da Lei 006/2015 (Lei do Silêncio) e dos profissionais de som. Por fim Lió falou da chegada de recursos para recuperar as estradas vicinais da zona rural e voltou a dizer que é pré-candidato a prefeito pelo partido Solidariedade.


Aroldo Melo saudou a todos os presentes e em seguida falou do saneamento básico na rua C do bairro Bela Vista. Aroldo lembrou que a atual gestão fez muito saneamento básico na cidade e nos distritos. O edil falou da rua Pedro Florentino que já ganhou rede de esgoto e ainda esse ano será asfaltada. Aroldo falou do bairro Delfino Guedes e voltou a afirmar que as ruas que ainda não foram calçadas já existem emenda parlamentar do deputado Paulo Azi para calçar. Por fim, o edil lembrou que foram calçadas ruas na Vila Santa Isabel e encontra-se em estágio avançado de calçamento quatro ruas no Cajueiro Novo e a chegada de uma fábrica no antigo matadouro público, na estrada da Salomea.


Edy da Vila desejou uma boa noite para todos. Em seguida, o edil parabenizou a promotoria pública e as polícias Militar e Civil. Edy falou do seu discurso da sessão passada e deixou claro que só defendeu uma classe de trabalhadores e em momento algum quis ofender ninguém. Edy deixou claro que não defende baderna, só defendeu uma classe e pessoas que são pais de família. O vereador só pediu bom senso para que pessoas que vivem de som não fiquem desempregadas. Por fim, o vereador falou da Vila Santa Isabel e das sete ruas que foram calçadas através de emendas do deputado Alex Santana.


O presidente Herbert Santana fez o uso da palavra e lembrou que as grandes guerras e batalhas são resolvidas com diálogo. Herbinho mais uma vez disse que a Casa é do povo e sempre que qualquer classe procurar a Câmara essa classe será ouvida e atendida. O presidente parabenizou a classe dos profissionais de som e paredões e deixou claro que a classe é de trabalhadores e não pode ser marginalizada e "condenada" por um crime que não cometeu. Por fim, o presidente deixou claro que a Câmara estará sempre ouvindo e ficando ao lado do povo e que é preciso respeitar e seguir a Lei 006/2015, aprovada pela Câmara em 2015.


No momento seguinte, o presidente deu início a Ordem do Dia com a leitura e discussão única do Projeto de Lei 17/2024, sobre o Projeto Leis de Diretrizes Orçamentárias. O diretor legislativo Moisés Messias fez a leitura do PL 17/2024 que foi aprovado por unanimidade a discussão única. O parecer foi lido e aprovado também por unanimidade e por fim as emendas e a redação final foram lidas e aprovadas por unanimidade.  O PL 17/2024 segue agora para a sanção ou veto do executivo municipal.


Na sequência, o presidente da Casa deu por encerrada a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12 de junho.



Data: 08.06.2024

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#